quarta-feira, 13 de julho de 2011

Facebook. Como migrar amigos para página de fãs


No Facebook, há pessoas que resolvem ter mais amigos do que aqueles que humanamente é possível ter. Acontece quando um utilizador do Facebook se torna popular através daquilo que faz quando está na rede, nomeadamente pelo interesse que suscita nos outros através daquilo que escreve, que mostra ou que coloca no ciberespaço. São pessoas que podem assumir o papel de líderes de opinião, pois lideram a sua rede, juntando milhares de amigos. Porém, quando atingem o limite dos 5 mil amigos deixam de conseguir aceitar mais pedidos de amizade. A solução passa, então, pela criação de uma página de fãs, onde o número de pessoas que podem associar-se ao perfil e receber as mensagens deixa de ter limite.
O problema coloca-se quando estão em causa organismos colectivos: empresas, instituições públicas e privadas, organizações de diversa natureza e outras formas de organização social. Como podemos entrar no Facebook a partir de um perfil de amigos, um organismo colectivo ou entra através de um perfil individual já existente ou cria um novo perfil. Geralmente, todos começam pela criação de um novo perfil, embora o Facebook, por norma, não aceite, embora tolere, até um dia, empresas ou espaços comerciais ou outras instituições públicas ou privadas num perfil de amigos.
O que fazer quando uma pessoa ou uma organização atinge o limite dos tais 5 mil amigos, deixando de poder crescer na rede? O normal é criar uma página de fãs, perdendo-se para sempre a ligação às 5 mil pessoas que estão na página de amigos. Pois bem, esse problema acabou, pois já é possível migrar todas as pessoas de um perfil de amigos para uma página de fãs, transformando esses amigos, automaticamente, em fãs do utilizador individual ou da organização que mudou o estatuto da sua presença no Facebook (ao ter passado de um perfil de amigos para uma página de fãs). Com essa mudança, há apenas um inconveniente: por agora, perde-se toda a informação (imagens, textos, vídeos e ligações) existente no perfil de amigos, à excepção da fotografia do perfil e do nome da página e respectivo endereço. Existe uma ferramenta destinada a guardar a informação disponível no perfil de amigos, mas em duas ou três migrações que já realizei, essa ferramenta não funcionou. Porém, preserva-se o mais importante: as pessoas às quais a pessoa ou a organização já estavam ligados no perfil de amigos. Os interessados podem fazer a migração, que é praticamente instantânea, clicando neste link. Boa navegação!...

15 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!!!
Procurei em vários lugares, onde aprender a migrar os amigos para a pagina!
Funcionou, no começo fiquei com medo! kkk
Mais deu tudo certo!
Obrigado!

Anônimo disse...

Funciona mesmo, estou com medo hein !! hehe
rafa

Anônimo disse...

Estou a tentar proceder a esta alteração, e o único comentário que recebo sempre é "Complete this process on a recognized device
For your security, you need to complete this process from a computer you've used for browsing Facebook in the past. If this isn't possible, contact customer support."

Alguém me pode ajudar?

Anônimo disse...

Aconteceu a mesma coisa comigo, ao querer migrar de perfil para página. Apareceu a mensagem: For your security, you need to complete this process... e olha que o computador que utilizei para criar o perfil é o mesmo que esotu utilizando para migrar para página. SOCORRO!!!!!

Pinheiro - Aulas de Violão disse...

Comigo tb a mesma coisa!! Quero migrar de perfil para página, mas essa mensagem já está há dias me pertubando, estou quase desistindo. Apareceu a mensagem: For your security, you need to complete this process... O computador que utilizei para criar o perfil é o mesmo tb. Será que alguém já resolveu essa parada?

Anônimo disse...

Fiz exactamente o que aqui estava...e de 4000 contactos, migraram apenas 25!!! please alguem me ajude qu estou deseperado!

Luís Paulo Rodrigues disse...

A migração não é imediata. Pode demorar algumas horas. Dê notícias. Obrigado!

Anônimo disse...

Olá Luis, ja passaram mais de 12 horas...e os contactos migrados continuam nos 25...em vez de 4000...
nao sei o que fazer, ja consultei blogs, enviei emails, e n consigo obter respostas...
nao estou a perceber...trata-se de um processo muito simples..nao estou a entender o porque de nao ter resultado.
joel

Anônimo disse...

Olá Luis, ja passaram mais de 72 horas...e os contactos migrados continuam nos 25...em vez de 4000...
nao sei o que fazer, ja consultei blogs, enviei emails, e n consigo obter respostas...
nao estou a perceber...trata-se de um processo muito simples..nao estou a entender o porque de nao ter resultado.
joel

alaur disse...

Não consigo resposta para a mensagem "Complete this process on a recognized device For your security, you need to complete this process from a computer you've used for browsing Facebook in the past. If this isn't possible, contact customer support " quando tento criar uma fan page , esto criando essa fanpage no mesmo micro que criei o perfil . Podem me ajudar

Daniel Henrique Alves Lima disse...

Oi, Alaur.

Tente o descrito em http://blog.onbiz.com.br/2012/03/22/como-converter-o-perfil-da-sua-empresa-em-uma-pagina-do-facebook/#erro-migracao-perfil-pagina para contornar o problema "Complete this process on a recognized device – For your security, you need to complete this process from a computer you’ve used for browsing Facebook in the past. If this isn’t possible, contact customer support.".

Grato,

Daniel.

Anônimo disse...

Boa tarde,

Fiz uma pesquisa como converter o meu perfil para uma página do facebook e, segui todos os passos. O que é certo é que me associou essa página ao perfil.
Para além de que indicava que iria fazer a migração de amigos para fãs da página e que seria quase instantaneo e ainda não o fez.

Será que me podem ajudar?

Eduardo Xavier disse...

Senhores, preciso saber se esse procedimento é realmente seguro ou não?

Eduardo Xavier disse...

Senhores, preciso saber se esse procedimento é seguro?

Fran Bitencourt disse...

Eu migrei um perfil de 3.350 amigos e fiquei com uma página com 3.030 curtir, perdi apenas 10% das pessoas, mas me parece que a página convertida com 3000 curtir atinge menos pessoas do que outra página que eu tenho com 800 curtir, como se os curtir convertidos não fossem tão eficazes quantos os originais. Mas deu tudo certo e o procedimento levou poucos minutos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...