quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Comunicação. Passos não controla como Sócrates


“Não tem sido um governo forte em comunicação, mas também não se esperava que fosse. Pedro Passos Coelho não liga muito a estas coisas, tem um rumo e segue-o. A comunicação nunca foi sua prioridade como o seu caminho o demonstra. A principal diferença é que no tempo de José Sócrates sabíamos quem coordenava a comunicação claramente, tudo emanava do gabinete do primeiro-ministro, hoje em dia é mais difuso, também pelas vicissitudes da coligação, mas certo é que não é do gabinete do primeiro-ministro que se controla os canais comunicacionais.”

“Nuno Crato tem estado bem, Vítor Gaspar tem um estilo próprio de rigor, porém tem de falar mais ao coração das pessoas, e, como esperava, o CDS a trabalhar bem, nomeadamente Assunção Cristas, que tem sido um produto de comunicação.”

“O primeiro-ministro tem uma relação simpática com os jornalistas e os jornalistas respeitam-no. (…) Tem o seu caminho e manter-se-á fiel a ele. Pedro Passos Coelho não se deixa condicionar por questões comunicacionais. (…) A única coisa que aconselharia era a presença da palavra ‘esperança’ no seu léxico. Os sacrifícios que todos fazemos devem ter esse azimute. É preciso que os portugueses saibam as dificuldades mas que tenham um horizonte de esperança.”

Nenhum comentário: