segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lula da Silva na cama do hospital


O ex-Presidente do Brasil Lula da Silva continua a ser um fenómeno mediático. A forma natural e transparente como deu a conhecer o seu cancro na laringe e o início dos tratamentos, que a fotografia, divulgada pelo próprio Instituto Lula, documenta, coloca o antigo serralheiro do Pernambuco no grupo dos grandes líderes políticos mundiais que melhor comunicam. 
Ainda assim, o ex-Presidente brasileiro não se livrou de críticas nas redes sociais e nas caixas de comentários de notícias de jornais digitais. Lula deixou o Governo brasileiro ao fim de dois mandatos de quatro anos com uma popularidade na ordem dos 80 por cento. Com ele, o Brasil cresceu economicamente, mas não deixou de ser um paraíso para os corruptos. Em contrapartida, a sua sucessora, Dilma Rousseff, em menos de um ano, já demitiu seis ministros, justamente por causa de alegados actos de corrupção.
Como se pode ler aqui, muitos brasileiros chamam ainda a atenção para a histórica degradação do serviço público de saúde e lembram que Lula deveria ter ido tratar o seu cancro no serviço público e não no privado e bem equipado Hospital Sírio-Libanês, em S. Paulo. Recorde-se que no Brasil, só é possível ter acesso a um bom serviço de saúde na medicina privada, através de um seguro de saúde.

Obs. - Mais notícias sobre Lula da Silva: www.icidadania.org

Nenhum comentário: