sexta-feira, 9 de março de 2012

A rua mais bonita do mundo


A rua mais bonita do mundo é brasileira e fica na cidade de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul. A Rua Gonçalo de Carvalho é uma rua “verde”, sob um túnel formado pelas árvores que se erguem dos dois lados. A via foi eleita pelos turistas e por especialistas como a rua mais bonita do mundo. Eis como o verde das árvores pode potencializar o marketing público de uma cidade e a sua capacidade de atracção turística.
Mas tudo começou quando a população se manifestou contra a construção de um parque de estacionamento. O projecto previa a remoção de algumas árvores, além da colocação de asfalto no lugar dos tradicionais paralelepípedos do local – que sugam a água da chuva, ajudando na irrigação das árvores. Os moradores venceram. Não houve parque de estacionamento e as árvores não foram derrubadas. Hoje, a rua é motivo de atracção urbana. A moda deveria pegar (ver mais fotos aqui)...

Um comentário:

Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho disse...

Na realidade que primeiro chamou a Rua Gonçalo de Carvalho como "A Rua Mais Bonita do Mundo" foi um português, o professor de biologia e administrador do blog "A sombra Verde", Pedro Nuno Teixeira Santos.
Isso ocorreu em 2008, 2 anos após nossa vitória para preservar as árvores da rua.
http://sombra-verde.blogspot.com/2011/07/eu-sou-de-porto-alegre.html

Abraços