sábado, 19 de abril de 2014

Jornalistas famosos na publicidade. Um debate atual


Muitos jornalistas famosos e artistas utilizam a fama e a imagem de credibilidade conquistada na carreira profissional para vender produtos e serviços ou participar em anúncios comerciais na televisão e na Internet. São casos comuns na sociedade mediática e de consumo em que vivemos, mas que, muitas vezes, levantam problemas éticos.
A questão é que o negócio da fama e a fama como negócio fazem parte desta nossa era do espetáculo e do comércio. É um tema que foi objeto de um debate muito interessante, promovido pelo Observatório da Imprensa – uma “think tank” brasileira sobre jornalismo.
O debate, com a duração de 50 minutos, é moderado pelo prestigiado jornalista brasileiro Alberto Dines. Participam o publicitário Adilson Xavier, o historiador e jornalista Paulo César de Araújo e a colunista do Estado de S. Paulo Cristina Padiglione. Veja no vídeo: http://bit.ly/1tlZAT8.

Um comentário:

Marcondes Neto disse...

Recentemente tivemos uma campanha (ainda 'no ar') da Friboi (matadouro e frigorífico) com a assinatura do cantor Roberto Carlos (eterno vegetariano) e da jornalista Fátima Bernardes (até há pouco a 'voz do Brasil' no Jornal Nacional). Um horror! Sob todos os aspectos. Escrevi sobre isto em meu blog: http://observatoriodacomunicacao.com.br/projetos/publicacao-livro-2014-cem-anos-de-relacoes-publicas-brasil/.