No
marketing contemporâneo os estudos sobre o comportamento do consumidor são
elementos fundamentais de investigação e análise para melhor determinar a segmentação
dos públicos e o posicionamento de marcas e produtos. No fundo, os consumidores, agora mais informados e exigentes, é que marcam o ritmo das marcas, dos seus produtos e dos seus serviços.
Francisco Teixeira (http://www.franciscoteixeira.com), que é especialista de marketing, afirma que vivemos sob “o reinado do consumidor”, pois é o consumidor quem está em melhores condições
para fornecer “insights e ideias de negócio” aos gestores de marketing das empresas. “Muitas vezes, as
empresas olham para esta área como vaga e teórica, mas não é”, adverte Teixeira.
Além
de uma longa carreira com trabalhos para o marketing de diversas empresas, Francisco
Teixeira regista a particularidade de ser o fundador da comunidade Consumer Behavior Portugal, uma network na Internet, atualmente com quase 2300 membros, que é hoje um dos maiores grupos portugueses da área do marketing no Facebook. O seu objetivo “é dar notoriedade à área do comportamento do
consumidor, tão importante quanto muitas vezes menosprezada”.
É
justamente por isso que, neste sábado, dia 14 de dezembro, Francisco Teixeira estará
na cidade de Viana do Castelo para dar formação em Comportamento do Consumidor,
onde explicará como o comportamento de quem recebe o produto final se traduz,
na prática, numa informação preciosa para os setores de marketing e vendas de
uma empresa. Uma boa oportunidade para gestores empresariais e comerciais. As vagas são limitadas. Para obter informações e participar, confira no link: http://bit.ly/1bJfI9c.
Um comentário:
Luís,
Que agradável surpresa. Muito obrigado pela menção no artigo - que irei divulgar - e por fazer parte daqueles que consideram o comportamento do consumidor essencial!
Um abraço deste lado do Atlântico!
Postar um comentário