Domicílios
com um só morador estão se tornando um traço cada vez mais dominante na
sociedade britânica – uma das mais desenvolvidas do mundo. É uma mudança social
que força empresas e marcas a revisar suas mensagens de marketing naquele
mercado europeu. Os domicílios com pessoas que vivem sozinhas são uma tendência
nos países considerados desenvolvidos.
Os
mais recentes dados de recenseamento do Reino Unido mostram que os domicílios
de um só morador existem em número mais de duas vezes superior aos domicílios
familiares tradicionais, com pai, mãe e filhos. O número subiu em 1 milhão,
para 7,1 milhões em 2011, ante o recenseamento anterior, de 2001. Isso equivale
a 30% dos domicílios na Inglaterra e País de Gales, e faz dos domicílios de um
morador a maior categoria entre os domicílios.
A
tendência de morar sozinho está forçando empresas a adaptar estratégias de
marketing a fim de refletir a perda de importância da família tradicional. No
entanto, os domicílios com um morador estão longe de formar um grupo homogêneo.
São ainda mais dificuldades para os agentes de marketing e comunicação. Confira
a matéria do “Financial Times”, publicada pela “Folha de São Paulo”:
http://migre.me/eQVBd.
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