sábado, 15 de junho de 2013

Minas Gerais lança passaporte turístico inédito no Brasil


A partir de hoje os turistas que visitem Belo Horizonte e cidades envolventes, no Estado de Minas Gerais, passam a contar com um cartão para facilitar o acesso a locais culturais e turísticos, como igrejas e museus, e garantir descontos e benefícios aos usuários. O cartão, que o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais apresenta como inédito no Brasil,  pode ser adquirido pela Internet (www.minasgerais.com.br) e pago com cartão de crédito. Cada MinasPass custa R$ 50 para a visitação e será aceito em locais turísticos e localidades num raio de até 150 quilômetros a partir de Belo Horizonte. É uma excelente ação de marketing territorial, porque é capaz de transmitir ao turista a grandeza integrada de um território.
O objetivo do passaporte turístico MinasPass é gerar um diferencial de comodidade e economia no acesso a produtos e serviços turísticos. A ferramenta também visa fomentar o trabalho em rede de empresas ligadas aos segmentos de negócios e eventos, além de estimular a ampliação da permanência do visitante e aumento da renda gerada durante sua estada. A vantagem competitiva do MinasPass é fornecer ao turista, por meio de um único passaporte, acesso a vários atrativos turísticos, além de benefícios e descontos nos serviços oferecidos em Belo Horizonte e em localidades situadas a um raio de 150 quilômetros da capital, como Ouro Preto, Mariana e Rio Acima.
“É uma ideia que vem ao Brasil pela primeira vez, mas que a gente pode expandir, no futuro, para outras cidades. Nós esperamos vender, durante a Copa das Confederações, cerca de 10 mil passaportes”, afirmou o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus. Confira: http://migre.me/f23SA.

Nenhum comentário: