quinta-feira, 7 de julho de 2011

Google e Facebook. Guerra de milhões no ciberespaço


Há uma guerra de gigantes no ciberespaço. E como em todas as guerras de mercado, os consumidores vão sair a ganhar. Enquanto a Google faz experiências para concorrer com o Facebook, através do Google Plus, o Facebook, rede social detida por Mark Zuckerberg, anuncia uma parceria com a Skype de modo a permitir videochamadas entre os seus 750 milhões de utilizadores.
Para fazer as videochamadas, os utilizadores do Facebook dotados de uma “webcam” selecionarão os amigos para iniciar o diálogo através da área de “chat” da página, que será também redesenhada e permitirá a conversação com mais que um amigo em simultâneo. Até agora, a conversação em tempo real no Facebook apenas é permitida em texto.
Mark Zuckerberg anunciou para as próximas semanas e meses "muitas novidades" no Facebook, na semana em que se ficou a saber que a rede social é já utilizada por 750 milhões de internautas.
A Skype disponibiliza um serviço de telefone via Internet. A empresa foi recentemente adquirida pela Microsoft (que também detém uma pequena parte do Facebook) por 8,5 mil milhões de dólares (5,9 mil milhões de euros). Actualmente, mais de 663 milhões de pessoas em todo o mundo têm conta no Skype tendo, em 2010, consumido mais de 207 mil minutos em conversas telefónicas e videochamadas através desta plataforma.

Nenhum comentário: