segunda-feira, 4 de julho de 2011

António Ribeiro Ferreira é o terceiro director do "i"


Em apenas dois anos, o diário "i" já soma a segunda empresa proprietária e o seu terceiro director. O jornalista António Ribeiro Ferreira é o novo timoneiro do "i", onde substitui Manuel Queiroz, que agora deverá regressar ao Porto, onde sempre viveu. Ribeiro Ferreira entra em funções nesta terça-feira, confirmou à agência Lusa Jaime Antunes, novo proprietário do título. Ainda de acordo com o empresário, a jornalista Ana Sá Lopes permanecerá como directora-adjunta.
António Ribeiro Ferreira era actualmente grande repórter do "Correio da Manhã". Há cerca de 20 anos esteve em funções de chefia nos melhores anos de “O Independente”, dirigido por Paulo Portas, agora líder do CDS e ministro dos Negócios Estrangeiros, quando o semanário da Rua do Actor Taborda, nas noites de quinta-feira, causava insónias aos ministros e secretários de Estado dos Governos  do PSD de Cavaco Silva.
Posteriormente, António Ribeiro Ferreira mudou-se para o “Diário de Notícias”, onde chegou a director-adjunto. Para já, será o único nome que Jaime Antunes traz para o diário adquirido na semana passada ao Grupo Lena, que está em retirada do negócio da comunicação social. "O objectivo é valorizar a equipa" do “i”, afiança o empresário.
Quanto a despedimentos, o antigo candidato à presidência do Benfica não afasta esse cenário – embora não tenha entrado em detalhes. Ouvido pelo “Público”, afirmou ser “provável que haja despedimentos", mas recusou ir mais longe.
Com uma venda diária de 8.626 exemplares, o jornal, lançado em 2009 e considerado possuidor do melhor design do mundo, recebeu mais um galardão. A jornalista Clara Silva venceu a edição de 2010 do Prémio Gazeta, versão revelação devido a uma reportagem publicada no matutino.

Nenhum comentário: