terça-feira, 26 de julho de 2011

Pedro Passos Coelho regressa ao Facebook


Ontem, pelo pôr-do-sol, chamei a atenção neste blogue para uma grande diferença entre Cavaco Silva e Pedro Passos Coelho na comunicação digital através do Facebook: enquanto o Presidente da República comunica pela rede social mais popular em Portugal, seja em campanha ou no exercício de funções, o Primeiro-Ministro tinha deixado a rede em 6 de Junho último, dia seguinte à vitória eleitoral.
Não quero dizer que o blogue Comunicação Integrada seja lido com atenção pelo primeiro-ministro, mas a verdade é que, quatro horas depois do "post" que escrevi, Pedro Passos Coelho, ainda na ressaca das polémicas escolhas para a administração da Caixa Geral de Depósitos, voltou à sua página no Facebook, onde não escrevia há 50 dias, para justificar a sua longa ausência perante mais de 57 mil seguidores. Assim: 
“Caras amigas e caros amigos,
Os inúmeros afazeres deste primeiro mês de Governo não me têm permitido comunicar convosco como gostaria. No entanto, não posso deixar de agradecer cada uma das mensagens que aqui tenho recebido, por ocasião do meu aniversário, e que muito me sensibilizaram. Obrigado por todo o vosso carinho. Um abraço do Pedro Passos Coelho.”

Nenhum comentário: