sexta-feira, 5 de julho de 2013

Borussia Dortmund mostra camisa feita de flores num parque


A criatividade e a originalidade são ferramentas de comunicação muito poderosas. Na Alemanha, o marketing do Borussia de Dortmund, um clube de futebol centenário, fugiu do comum e apresentou de uma forma criativa e original a sua nova camisa, que usará na época 2013-2014, que está começando na Europa.
Normalmente, as apresentações de novas camisas e uniformes dos clubes de futebol são feitas em salas de imprensa, com os jogadores vestindo a novidade. No entanto, nesta temporada, não foi assim que o Borussia Dortmund – segundo classificado no último campeonato alemão – apresentou sua nova camisa.
No Westfalenpark, o parque da cidade de Dortmund, foi construída uma camisa gigante do clube, para a qual foram utilizadas 80.645 flores, como a imagem documenta. O número não foi aleatório. As 80.645 flores representam a atual capacidade do estádio do clube, que costuma estar constantemente lotado, sendo também, assim, uma homenagem aos adeptos.
Não foi necessário muito dinheiro para transformar um evento rotineiro em uma notícia internacional, gerando uma visibilidade enorme para o patrocinador oficial do clube e enchendo os adeptos de orgulho. A camisa feita de flores ficará no local até à próxima terça-feira. 

Nenhum comentário: