Procurar uma casa para viver é um dos maiores desafios que podemos enfrentar no que concerne às compras que temos de fazer ao longo da vida. Escolher uma casa não é como escolher um computador ou uma peça de vestuário. Na procura de uma casa, seja através da compra do imóvel ou do aluger por um determinado período de tempo, estamos perante um processo de decisão moroso, dado estarem em causa múltiplas variáveis. A começar pelo peso dessa aquisição no orçamento familiar. Um negócio tão raro na vida de uma pessoa é também um desafio para as imobiliárias, que precisam permanentemente de clientes para manterem negócio.
A explosão da Internet, por seu lado, mudou o modo como nos relacionamos com o mercado. A Internet trouxe mais informação e maior capacidade de escolha para os consumidores. Com mais informação e um acesso mais facilitado às múltiplas ofertas do mercado, os consumidores tornaram-se mais exigentes. E essa maior exigência dos consumidores significa que as empresas passaram a ter mais um obstáculo à venda dos seus produtos e serviços.
Por isso, importa aplicar fórmulas de relacionamento permanente entre a marca e o cliente. As imobiliárias, por exemplo, precisam explorar fórmulas de relacionamento duradouro com os seus clientes, pensando que podem cruzar-se com o cliente mais do que uma vez. Ou pensando que, se for bem atendido, o cliente pode recomendar a imobiliária aos seus amigos ou familiares. O primeiro atendimento a um cliente tem de ser sempre o começo de uma longa relação que proporcione experiências agradáveis para as duas partes. As imobiliárias não devem, portanto, mediar um negócio e abandonar o cliente. As empresas que fizerem isso estão condenadas ao fracasso.
Foi justamente sobre fórmulas de relacionamento entre as imobiliárias e os seus clientes que escreveu o publicitário brasileiro Fábio Mesquita Torres, no portal Administradores, cujo texto partilho com os leitores do COMUNICAÇÃO INTEGRADA. São ideias e provocações criativas para as imobiliárias perceberem a importância de se estabelecer um forte canal de relacionamento com seus clientes, e, principalmente, ganharem espaço na mente de clientes potenciais (ver aqui).
Um comentário:
Parabéns pelo excelente artigo. Gostaria de pedir licença e poder contribuir com um artigo que poderá complementar sobre com as imobiliárias podem ampliar seus resultados ao posicionar seu site no Google por meio de campanhas de links patrocinados do AdWords – o artigo pode ser acesso no link http://www.clinks.com.br/como-as-imobiliarias-se-beneficiam-dos-links-patrocinados/.
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