Em
entrevista exclusiva ao portal Administradores, o norte-americano Andy
Sernovitz, um dos maiores especialistas mundiais em marketing boca-a-boca (“buzz
marketing”, em inglês), explica como utilizar essa estratégia para alavancar
uma marca. Mas isso não está ao alcance de todos: “O marketing do boca-a-boca
funciona para qualquer empresa que venda qualquer produto. Mas, apenas se essas
companhias forem fantásticas e o produto valha a pena ser comentado. Se o seu
produto ou serviço for ruim, pessoas ainda falarão sobre ele, mas não dirão
coisas positivas. Essa é a beleza do boca-a-boca: os bons profissionais e produtos
vencem e os ruins perdem”, afirma Andy Sernovitz. E qual deve ser a reação quando o boca-a-boca começa
a ficar às avessas e as pessoas começam a falar mal sobre determinada utilidade
de um serviço ou produto? Andy Sernovitz responde (ver aqui).
Entretanto, há dias, por ocasião do lançamento, no Brasil, do livro “Marketing Boca a Boca - Como as Empresas Inteligentes Levam as Pessoas a Falar Delas”, Andy Sernovitz, entrevistado pela revista “Época”, afiança que “somente 20% do boca-a-boca acontece online” (ver aqui).
Entretanto, há dias, por ocasião do lançamento, no Brasil, do livro “Marketing Boca a Boca - Como as Empresas Inteligentes Levam as Pessoas a Falar Delas”, Andy Sernovitz, entrevistado pela revista “Época”, afiança que “somente 20% do boca-a-boca acontece online” (ver aqui).
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