segunda-feira, 3 de junho de 2013

Pessoas que vivem sozinhas desafiam agentes de marketing


















Domicílios com um só morador estão se tornando um traço cada vez mais dominante na sociedade britânica – uma das mais desenvolvidas do mundo. É uma mudança social que força empresas e marcas a revisar suas mensagens de marketing naquele mercado europeu. Os domicílios com pessoas que vivem sozinhas são uma tendência nos países considerados desenvolvidos.
Os mais recentes dados de recenseamento do Reino Unido mostram que os domicílios de um só morador existem em número mais de duas vezes superior aos domicílios familiares tradicionais, com pai, mãe e filhos. O número subiu em 1 milhão, para 7,1 milhões em 2011, ante o recenseamento anterior, de 2001. Isso equivale a 30% dos domicílios na Inglaterra e País de Gales, e faz dos domicílios de um morador a maior categoria entre os domicílios.
A tendência de morar sozinho está forçando empresas a adaptar estratégias de marketing a fim de refletir a perda de importância da família tradicional. No entanto, os domicílios com um morador estão longe de formar um grupo homogêneo. São ainda mais dificuldades para os agentes de marketing e comunicação. Confira a matéria do “Financial Times”, publicada pela “Folha de São Paulo”: http://migre.me/eQVBd.

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