segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O "top five" dos blogues sobre comunicação

 
O blogue Comunicação Integrada, que fundei em 11 de Abril de 2011, para partilhar com o público as múltiplas disciplinas das ciências da comunicação, foi escolhido pelo jornal “Meios & Publicidade” como um dos cinco blogues portugueses obrigatórios nas redes sociais. “É possível que seja dos menos mediáticos bloggers na área da comunicação, mas é dos que fazem uma análise mais consistente e distanciada dos assuntos que marcam o sector”, justifica o semanário especializado em marketing e comunicação, no seu balanço de 2011 sobre Blogues, Facebooks e Twitters lusitanos.
Para além do "Comunicação Integrada", integram o “top five” da blogosfera portuguesa de marketing e comunicação o blogue Vai e Vem – de Estrela Serrano, antiga assessora de imprensa do Presidente Mário Soares e ex-membro da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) e de Azeredo Lopes, ex-presidente da ERC –, o blogue Lugares Comuns – de Luís Paixão Martins, o líder da LPM Comunicação, o maior grupo nacional do sector de comunicação e relações públicas, de Alda Teles, directora-geral da Fonte Comunicação, também do grupo LPM, e de Manuel Falcão, antigo director do jornal “Blitz” e actual director-geral da empresa de meios Nova Expressão –, o blogue It's PR Stupid, de Rui Calafate, director-geral da Special One Comunicação e antigo assessor de comunicação de Pedro Santana Lopes, na presidência da Câmara Municipal de Lisboa, e o blogue a Pipoca Mais Doce, este o mais influente do País, da jornalista Ana Garcia Martins, que, à boleia da notoriedade pública do seu espaço de aconselhamento de moda e estilo já lançou um CD, um livro, um lápis para sobrancelhas e uma loja, em Lisboa.
Para além dos blogues, o jornal “Meios & Publicidade” distingue os cinco perfis obrigatórios do Facebook, onde se destacam Luís Paixão Martins, Rui Calafate, Edson Athayde, Azeredo Lopes e Jorge Teixeira, e os cinco perfis que temos de seguir no Twitter: Alda Telles, Rodrigo Saraiva, Paulo Querido, Fernanda Câncio e João Quadros.
Não sendo mediático, como justamente reconhece o “Meios & Publicidade”, e vivendo a mais de 300 quilómetros da capital – o que na era da comunicação digital também não significa nada –, estou muito contente com esta distinção, que transformo numa boa prenda de Natal. Ser um nome obrigatório nas redes sociais – e os temas que escrevo no blogue também são editados no Facebook (www.facebook.com/luispaulorodrigues) e no Twitter (http://twitter.com/luispaulopt) – aumenta a responsabilidade. É uma honra, mas também um desafio para fazer mais e melhor. Espero continuar consistente e suficientemente distante, sem deixar de estar próximo dos meus leitores. A todos aqueles que, tal como eu, foram distinguidos, os meus parabéns.

Um comentário:

Xavier disse...

Felicidades!! Parabéns!