domingo, 1 de maio de 2011

Facebook lança "Studio" para campanhas de marketing


Chama-se Facebook Studio. É a resposta da equipa de Mark Zuckerberg aos agentes do marketing e da comunicação, que há muito procuravam o Facebook para dizer que gostariam de mais exemplos, ideias e ferramentas para as suas campanhas na rede social. Para as agências e marcas estão em causa os formatos "quadrados" para publicidade disponíveis no Facebook, com tamanhos imutáveis e que não permitem vídeos e som.
Por isso, a rede social mais popular em Portugal acaba de lançar o Facebook Studio, onde a comunidade de marketing poderá celebrar a inovação e a criatividade. O principal objectivo é que agências e marcas possam mostrar o seu trabalho e ser reconhecidas pelas campanhas que publicam na rede social.
O espaço foi baptizado como “Studio” para representar o local onde as ideias nascem e são compartilhadas. O Facebook Studio, que ainda não está disponível em português, foi especialmente desenvolvido para que agências e marcas possam exibir seu trabalho e ser reconhecidas pelas campanhas que lançam no Facebook.
O sítio é aberto ao público, ou seja, aproveita a capacidade de partilhar do Facebook entre as pessoas pelas quais os consultores de marketing e comunicação estão realmente interessados – clientes actuais e futuros. Por outro lado, o “Studio” é também uma excelente fonte para agências de comunicação e empresas que estão à procura de inspiração criativa e material didáctico sobre como aproveitar ao máximo as potencialidades do Facebook.
O Facebook Studio reúne trabalhos feitos para a rede social, na intenção de inspirar os criativos que pretendam investir na plataforma. Funciona como uma espécie de galeria, na qual é possível consultar campanhas por marca, região, idioma, índice de preferência e de partilha, entre mais.

Nenhum comentário: