sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A comunicação de Marco António Costa


O secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Marco António Costa, é o único membro do Governo a comunicar aos militantes do PSD o seu trabalho político governamental, utilizando a “mailing list” do partido para enviar textos e fotografias sobre a sua actividade. Mais nenhum outro membro do Governo, incluindo o próprio Primeiro-Ministro e líder do partido, Pedro Passos Coelho, utiliza este canal de comunicação com os militantes do PSD com a assiduidade do secretário de Estado, que é a figura mais importante do maior partido do Governo numa pasta dominada pelo CDS/PP.
Curiosamente, também no “site” oficial do PSD dominam as notícias da esfera de competências de Marco António Costa (embora não seja favorecido nas fotografias escolhidas, como quando aparece mais pequeno do que Paulo Portas e Passos Coelho ver aqui), o que significa que o dirigente social-democrata oriundo da poderosa Distrital do PSD não brinca em serviço e sabe que todos os meios contam para ganhar notoriedade. Até porque muitas das suas notícias aparecem aqui e ali, em breves de jornais impressos, que podem ser lidas rapidamente e sem esforço.
Marco António Costa aposta ainda noutras frentes digitais, tais como o seu “site” oficial (ver aqui) ou a sua página no Facebook, onde dá conta de todos os passos como secretário de Estado, profusamente ilustrados com fotografias.
Sendo vereador em Vila Nova de Gaia com o mandato suspenso (terá que decidir em meados deste ano se regressa ao poder local no distrito do Porto ou não), Marco António Costa não perde um fim-de-semana sem descer ao terreno para falar com as “bases”, pois é preciso manter um bom “rating” do “aparelho” para subir na política...
A verdade é que não lhe têm faltado pretextos para tanta proximidade com o chamado País real, desde o lançamento de primeiras pedras de equipamentos sociais ou inaugurações de jardins-de-infância ou centros sociais ou até mesmo a inauguração de lojas sociais. Marco António Costa fez a escola no poder local, em Valongo e Vila Nova de Gaia, e sabe da importância de mostrar trabalho.

Nenhum comentário: