segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O "patrão" português que Moçambique expulsou


Há portugueses que emigraram ou estão a emigrar para as antigas colónias de África, ou para o Brasil, transportando consigo a mentalidade colonizadora do século XVI. Para além de isso revelar falhas graves de formação humana e cultural, é um grande erro estratégico. Que o diga José Pinto Ribeiro, um administrador do Moza Banco, parceiro do Banco Espírito Santo (BES), em Moçambique. Segundo conta o jornal “i”“pretos de merda” era só um dos insultos que ele costumava dirigir aos funcionários moçambicanos do banco. Uma estranha forma de comunicar internamente na organização. Os trabalhadores fizeram queixa às autoridades e o “patrão” foi expulso do País (ver notícia aqui). Eis uma lição de vida que o ex-administrador do Moza Banco nunca mais vai esquecer.

2 comentários:

icarus disse...

RmbcEste Sr., durante anos, tratou bem pior os seus colaboradores no Banco Espirito Santo, em Portugal e nunca, ninguem "os teve no sitio" para lhe fazer frente.
Abençoados Moçambicanos

Anônimo disse...

Este especime, talvez pelos belos serviços prestados em Moçambique foi-lhe dada a Direcção de uma area importante no BES em Portugal...é o que temos...