Actuando em complementaridade designadamente com o marketing, a publicidade, a comunicação interna e externa, a assessoria mediática, e também com a administração da organização, as RP implicam cuidar dos públicos internos e externos, criando canais de comunicação permanente que promovam o entendimento mútuo. É um trabalho multidisciplinar e multifacetado, cujo desempenho requer profissionais qualificados e comprometidos com princípios éticos definidos em códigos internacionais.
Os diversos entendimentos sobre o que são RP resultam justamente da multidisciplinaridade das funções que os profissionais de RP desempenham numa organização no esforço planificado e contínuo para estabelecer e manter uma compreensão mútua entre uma organização e o seu pessoal, assim como entre essa organização e todos os grupos aos quais está directa ou indirectamente ligada – os “stakeholders”.
Um comentário:
O principal problema é, realmente, os gestores de topo não terem a noção perfeita do papel de um RP na sua organização, confundindo-o por vezes com o lugar que poderia tomar uma qualquer celebridade que dá a cara por uma marca. Esperemos que esta visão mude...e para melhor.
Postar um comentário