sábado, 22 de setembro de 2012

A importância do cão numa campanha política



Uma campanha política assenta numa estratégia, mas a sua concretização diária pelos candidatos e seus operacionais do terreno é uma soma de pormenores. Múltiplos pormenores, todos eles importantes para o resultado final. Porque todos os eleitores são importantes e todos os votos contam. Na imagem, o candidato à Prefeitura de São Paulo Gabriel Chalita (PMDB) cumprimenta um cachorro durante uma visita a um hospital veterinário. Eis um momento político raro que projeta na campanha de um candidato a sua sensibilidade em relação à causa dos animais e sua proteção. E isso tem um grande valor eleitoral numa cidade como S. Paulo. Uma cidade que é como se fosse um País, com 12 milhões de humanos a habitá-la, e que até já tem em funcionamento o primeiro hospital público do Brasil para atender cães e gatos. Ainda assim, as estimativas apontam para a existência de 100 mil animais sem dono nas ruas da cidade mais populosa do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério sul. Como diz José Serra, que também está na corrida por S. Paulo – assim como Fernando Haddad, do PT de Dilma, mas imposto por Lula da Silva –, a construção de uma grande cidade como S. Paulo “é interminável”.

2 comentários:

cards disse...

22 milhões não 12 milhões. É a 2ª maior cidade do mundo.

Luís Paulo Rodrigues disse...

Estaá fazendo confusão entre a cidade de S. Paulo, que 12 milhões de habitantes, e a região metropolitana de S. Paulo. Abraço!