sábado, 1 de setembro de 2012

Turismo do Brasil lança campanha internacional


Numa altura em que o País se mobiliza na preparação de dois grandes eventos internacionais, como são o Mundial de Futebol 2014 e os Jogos Olímpicos 2016, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) lança uma campanha de promoção internacional, através de um vídeo que incentiva os potenciais turistas a “celebrar a vida” no Brasil, porque é neste País que “o mundo se encontra”. O filme está a circular nas redes sociais, a partir do canal do Embratur no YouTube, denominado Visit Brasil.
A campanha, que tem como mote “O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”, servirá “para aumentar a relevância e a repercussão deste conceito”, refere, em nota de imprensa, o director de marketing do Instituto Brasileiro de Turismo, Walter Vasconcelos.
No Facebook, a campanha inclui uma aplicação que permite que o usuário identifique os seus amigos que estão mais distantes geograficamente e propõe que eles se encontrem no Brasil. “Quando o cibernauta clicar em ‘convidar’, será criado um álbum na ‘timeline’ com imagens das distâncias entre cada amigo encontrado, que será marcado e alertado, e estes, por sua vez, poderão encontrar outros amigos distantes e convidá-los a encontrarem-se no Brasil”, explica Walter Vasconcelos. A ideia é divulgar o vídeo da campanha, além de peças publicitárias, com imagens do Brasil, disponíveis no aplicação.
O vídeo procura mostrar o estilo de vida do brasileiro, a diversidade da natureza e a força de uma cultura extraordinária, num local onde pessoas de diferentes origens convivem em harmonia. “Você vai descobrir um país jovem, moderno e sensacional assim que chegar aqui”, promete o Instituto Brasileiro de Turismo.

Nenhum comentário: