Numa altura em que o País se mobiliza na preparação de dois grandes eventos internacionais, como são o Mundial de Futebol 2014 e os Jogos Olímpicos 2016, o Instituto Brasileiro de
Turismo (Embratur) lança uma campanha de promoção internacional, através
de um vídeo que incentiva os potenciais turistas a “celebrar a vida” no Brasil,
porque é neste País que “o mundo se encontra”. O filme está a circular nas
redes sociais, a partir do canal do Embratur no YouTube, denominado Visit Brasil.
A campanha, que tem como mote “O
mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”, servirá “para aumentar a
relevância e a repercussão deste conceito”, refere, em nota de imprensa, o
director de marketing do Instituto Brasileiro de Turismo, Walter Vasconcelos.
No Facebook, a campanha inclui
uma aplicação que permite que o usuário identifique os seus amigos que estão
mais distantes geograficamente e propõe que eles se encontrem no Brasil.
“Quando o cibernauta clicar em ‘convidar’, será criado um álbum na ‘timeline’
com imagens das distâncias entre cada amigo encontrado, que será marcado e
alertado, e estes, por sua vez, poderão encontrar outros amigos distantes e
convidá-los a encontrarem-se no Brasil”, explica Walter Vasconcelos. A ideia é
divulgar o vídeo da campanha, além de peças publicitárias, com imagens do
Brasil, disponíveis no aplicação.
O vídeo procura mostrar o
estilo de vida do brasileiro, a diversidade da natureza e a força de uma
cultura extraordinária, num local onde pessoas de diferentes origens convivem
em harmonia. “Você vai descobrir um país jovem, moderno e sensacional assim que
chegar aqui”, promete o Instituto Brasileiro de Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário