Portugal
está na moda. O pequeno País mais ocidental da Europa é considerado o melhor
destino turístico de 2013 (ver aqui). Não é uma grande surpresa, uma vez que Portugal é um país modernizado que tem história, paisagens belíssimas, monumentos, excelente gastronomia, boas praias, serras e um bom turismo rural. E, além de tudo, é um País barato.
Esta nomeação é uma boa notícia para a economia portuguesa, que, por esta altura, precisa
de todos os incentivos para se levantar das cinzas. Mas as boas notícias só têm
valor se forem devidamente aproveitadas. Neste caso, os organismos públicos de
Portugal, em particular aqueles que se relacionam com o turismo e setores
econômicos que se cruzem com o turismo – como o setor vinícola ou o setor do
azeite, por exemplo –, sejam nacionais, regionais ou até municipais, teriam muito a ganhar aproveitando a escolha do portal internacional
de viagens Globe Spots para promoverem devidamente o País nos mercados turísticos prioritários. Não me refiro a gastar dinheiro sem sentido na comunicação de mensagens mirabolantes. Pelo contrário, estou a falar em investir na comunicação de um território, com sentido estratégico, salientando tudo aquilo que há de bom e de melhor para oferecer a turistas e, inclusive, a possíveis investidores. De
outro modo, as boas notícias são apenas isso. Boas e nada mais.
Um comentário:
Sem dúvida temos um país com muita história e cultura monumental, infelizmente vendida ou abandonada. Acredito que seja muito em conta financeiramente para os turistas , quanto a nós parece que somos turistas no nosso próprio país, visto que relativamente aos salários que auferimos e ao custo de vida que temos, os preços só são mesmo convidativos a turistas. Mas fico feliz pela noticia, faz bem há economia. ;)
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