domingo, 1 de janeiro de 2012

Nuno Melo. "RTP faz grande serviço público em Portugal"


“Acho que o Estado deve ter um canal e deve assegurar um canal que actualmente a RTP representa, mas não tenho dúvida nenhuma que o Estado deve assegurar uma melhor gestão e a RTP não pode ser um sorvedouro de dinheiro que o Estado não tem.”

“Faz sentido neste momento discutir tudo e ponderar muito bem cada privatização (...). Acredito que a RTP nos garante um serviço público de qualidade, que se deve manter. Até do ponto de vista do pluralismo democrático que o canal público garante. Mas na RTP não pode ficar tudo na mesma, como não pode ficar tudo igual em muitas empresas em que o Estado tem prejuízos recorrentes e sucessivos.”

“A RTP tem feito um grande serviço público em Portugal. E isso os outros canais não têm garantido. Mas também tem de dar um passo em frente para assegurar o cumprimento de objectivos de gestão. Isso leva-nos a que se pondere tudo muito bem e a discussão aconteça antes que seja proclamada qualquer privatização sem mais.”

“O ministro Miguel Relvas já disse muita coisa e eu respeito muito o que o senhor ministro Miguel Relvas disse, mas isso não quer dizer que essa decisão [privatização da RTP] não deva ser discutida e ponderada no momento certo. O ministro Miguel Relvas, quando agora o diz, não decidiu já o que terá de ser avaliado a seu tempo e numa decisão que acontecerá, porventura, a partir de 2012. Daqui até lá muito terá de ser ponderado numa discussão que terá de acontecer e espero que se mantanha o serviço público que a RTP assegura.”

Nuno Melo, eurodeputado e vice-presidente do CDS/PP, jornal “i”, 31-12-2011

2 comentários:

Anônimo disse...

Já comentei no Facebook.
Eduardo CT

Anônimo disse...

Sou um grande admirador do Nuno Melo e acho que a RTP não deve ser privatizada. Mas a RTP não dá serviço público nenhum, e acho que a solução passa por gastar muito pouco e investir SÓ em cultura verdadeiramente portuguesa. Não tenho nada contra o Brasil e o Palop´s, mas cada um no seu canto, se aqui é Portugal a RTP que passe cultura portuguesa. Por exemplo, no Carnaval, a RTP dedica mais tempo ao Brasil do que às tradições do nosso país.