“A Bola” foi o jornal português mais lido na Internet durante o mês de Junho de 2011, tendo a sua edição digital registado um total de 28 milhões de visitas e de 163,1 milhões de “pageviews”, revela o barómetro Marktest-Weborama, a que o blogue Comunicação Integrada teve acesso.
O barómetro Marktest-Weborama é um sistema “site centric” de medição de acessos à Internet, sendo considerado o mais importante sistema de medição de audiências digitais existente em Portugal, pelo qual se guiam responsáveis editoriais e agências de publicidade.
A versão “online” do jornal da Travessa da Queimada ocupa o segundo lugar de um “ranking” digital que é liderado pelo portal Sapo, com 37,2 milhões de visitas e 174,1 milhões de “pageviews”. Em terceiro lugar, não muito distante de “A Bola”, aparece também um jornal desportivo, o “Record”, com 22,4 milhões de visitas e 125,6 milhões de “pageviews” durante o mês de Junho.
O diário “Público”, que surge em quarto lugar no “ranking”, é o jornal de informação geral que lidera as audiências digitais em Portugal, tendo o seu portal na Internet, em Junho, registado 9,9 milhões de visitas e 41,1 milhões de “pageviews”. Tem, porém, a concorrência apertada do “Correio da Manhã”, com 8,7 milhões de visitas e 63,8 milhões de “pageviews”. Segue-se “O Jogo”, o título da Controlinveste mais lido na Internet, com 7,3 milhões de visitas e 25,3 milhões de “pageviews”. O “Jornal de Notícias”, que na sua versão tradicional é o meio impresso mais lido do grupo de Joaquim Oliveira, é o sexto jornal digital em Portugal, tendo o barómetro Marktest-Weborama registado 6,4 milhões de visitas e 33 milhões de “pageviews”.
Ao nível dos jornais com edição impressa, seguem-se as versões digitais do “Expresso” (5,7 milhões de visitas e 38,4 milhões de “pageviews”), do “Diário Económico” (5,4 milhões de visitas e 38,4 milhões de “pageviews”), do “Diário de Notícias” (4,9 milhões de visitas e 18,8 milhões de pegaviews”), do “Jornal de Negócios” (4,8 milhões de visitas e 14,1 milhões de “pageviews”), do “Sol” (2,3 milhões de visitas e 9,8 milhões de “pageviews”), do jornal “i” (2,5 milhões de visitas e 6,3 milhões de “pageviews”, e, finalmente, do “Destak (675 mil visitas e 1,6 milhões de “pageviews”).
No sector das revistas com edição digital, a liderança cabe à “Visão” (1 milhão de visitas e 4,3 milhões de “pageviews”), seguida pela “Sábado (641 mil visitas e 7 milhões de “pageviews”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário