sábado, 16 de julho de 2011

Galos, pássaros e Zés Pereiras


Viver na aldeia, perto da nossa cidade e de outras cidades, mas sem o bulício urbano e na companhia do verde dos campos de milho, do cantar dos galos e do chilrear dos passarinhos, é um privilégio. Com uma localização extraordinária, a cidade de Vila Nova de Famalicão, ao ter à sua volta, a poucos minutos, outras cidades como Porto, Guimarães, Braga, Barcelos, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Santo Tirso ou Matosinhos, oferece esses sinais de qualidade de vida em dezenas das suas freguesias.
O único problema acontece nos fins-de-semana em que há festa na paróquia e somos expulsos da cama pelo barulho ensurdecedor e sempre igual  dos Zés Pereiras. Eles pensam que estão a comunicar a festa como deve ser e que nós ficamos muito contentes com esse anúncio, mas, para muita gente, como eu, só estão a incomodar.
Felizmente, neste sábado, já passaram por cá, já acordaram a casa toda, já tocaram à campainha e já foram embora. Voltou o sossego. Mas é por pouco tempo, pois haverá foguetes para queimar no fim-de-semana. Viver em comunidade é isto mesmo: integrar uma cultura e respeitar a sua atmosfera.

2 comentários:

manuelsantosoliveira disse...

É isso mesmo, amigo,a tua última frase é a mais importante do teu desabafo! A beleza da vida em comunidades pequenas implica uma vivência integral do seu espírito para o bem e para o "mal"!

Dario Silva disse...

Eles voltarão!
Eles voltam sempre…