sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Bonnie Tyler e Eriksson. Ideia para promover Portugal

 

Numa entrevista à revista “Tabu”, que integra o semanário “Sol”, a cantora britânica Bonnie Tyler confessa a sua paixão pelo sol português e pelas coisas simples do Algarve, que já dura há 36 anos. "Adoro o Algarve antigo", revela a artista. E adianta que quer passar a sua reforma no Sul de Portugal. Ela que, aos 60 anos, continua a dar concertos e a preparar-se para lançar mais um álbum.
Nascida no País de Gales, Bonnie Tyler é uma estrela do Norte da Europa, conhecida em todo o mundo. Outro europeu do Norte que gosta do sol de Portugal, onde já trabalhou e tem casa, é o treinador de futebol Sven-Göran Eriksson – o sueco que já foi campeão pelo Benfica.
Bonnie Tyler e Eriksson têm várias coisas em comum: são sexagenários, são muito conhecidos internacionalmente, conhecem Portugal há três décadas, têm casa em Portugal, gostam do País e do sol.
Deixo, por isso, uma ideia para ajudar o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira: a campanha de marketing para promover o anunciado programa para atrair turistas séniores dos países do Norte da Europa deveria contar com figuras como Bonnie Tyler e Sven-Göran Eriksson. Numa altura em que todos dizem mal de Portugal, a começar pelas agências de "rating" ou Barack Obama, o recurso a estas duas figuras internacionais seria um poderoso trunfo de marketing público do nosso País.
Melhor do que a opinião de qualquer português sobre aquilo que Portugal tem de bom, seria o testemunho de dois europeus do Norte conhecidos em todo o mundo, cujo estilo de vida que projectam encaixa perfeitamente no perfil dos turistas abastados do Norte da Europa que o Governo português quer captar através do anunciado programa “Reforma ao Sol”.

Nenhum comentário: