sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Christine Lagarde. Já não há decência


O francês Dominique Strauss-Kahn parece que tinha dificuldade em conter os seus ímpetos sexuais. Foi apanhado pela justiça e obrigado a demitir-se do cargo de director-geral do FMI. A sua sucessora,  a compatriota Christine Lagarde, mal começou a trabalhar e foi logo apanhada pelo rasto deixado no tempo em que foi ministra da Economia. Vai ser investigada em França por desvio de fundos públicos e abuso de poder. É caso para dizer que já não há gente decente para ocupar lugares públicos. Aguarda-se, agora, que Lagarde se demita do FMI. Um organismo destes não pode ser dirigido por alguém que carrega a suspeita de ter desviado fundos. Ou pode?...

Um comentário:

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!!

Ela não desviou fundos em proveito próprio.Ela na qualidade de Ministra da Economia, tomou a decisão de entregar a uma comissão fora da esfera do estado,(o que é proíbido pela lei) a arbitragem de decidir se o Bernard TAPIE devia ou não ser indemnizado pelo estado, do prejuizo sofrido quando lhe foi retirado a Adidas na década de 90 do século passado pelo BNP, que era na altura propriedade do estado, por incumprimento e que depois foi vendida pelo referido banco, com uma mais-valia de 6 mil milhões de francos, quando ainda não tinha sido autorizado da justiça.

Como a referida comissão disse que sim, Bernard Tapie (ex-presidente do Olimpic de Marselha) recebeu o equivalente a 280 milhões de euros.A oposição política francesa contestou e recorreu para um tribunal superior.

Et voilá!...