sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Jardim e a publicidade do Continente


Este cartaz, por sinal muito bem bem esgalhado, circula na Internet, nomeadamente nas redes sociais. Eis um exemplo de como uma ideia muito simples pode ter um impacto enorme. Ou de como a publicidade é tanto ou mais criativa quanto souber aproveitar os ventos que sopram. A frase "Eu conto com o Continente" já foi utilizada por consumidores da marca em campanhas publicitárias. O autor do cartaz, que não sei quem é, limitou-se a colocar Alberto João Jardim no lugar de um dos consumidores da rede de hipermercados e supermercados Continente, aproveitando o facto verdadeiro de o presidente do Governo Regional da Madeira contar, de facto, com o dinheiro do Governo de Lisboa para pagar as suas dívidas. Porém, a actual percepção pública sobre o presidente do Governo Regional da Madeira é negativa. O seu valor de mercado como veículo publicitário está em baixa. Por isso, Belmiro de Azevedo não vai aproveitar a ideia. Nesta altura, a figura provocatória de Alberto João Jardim numa campanha publicitária da rede Continente iria gerar um grande buraco comunicacional entre a marca e os consumidores...

Nenhum comentário: